segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Importância do Grau de Cavaleiro Kadosch (Grau 30)


Importância do Grau de Cavaleiro Kadosch (Grau 30)

O Grau de Cavaleiro Kadosch (Grau 30) é o último grau do Rito Escocês Antigo e Aceito que o maçom cursa antes de poder pertencer a um Consistório de Príncipes do Real Segredo.


O Ilustre Conselho Filosófico de Kadosch Nº 1 é a Oficina Litúrgica responsável pela elevação ao Grau 30 na cidade do Rio de Janeiro.

Os estudos desse Grau são desenvolvidos de forma a que o maçom assimile a importância do conceito de Liberdade de Consciência, a fim de poder aprofundá-lo nos Graus de Grande Inspetor Inquisidor Comendador (Grau 31) e Sublime Príncipe do Real Segredo (Grau 32).
Nesses estudos, o Cavaleiro Kadosch tem um contato mais detalhado com a Ordem dos Cavaleiros do Templo (Cavaleiros Templários), reconhecendo-a como uma digna inspiração para a História da Maçonaria.


A Ordem do Templários é uma importante referência do Grau 30.

Com o estudo do Grau 30, o Rito Escocês Antigo e Aceito prepara seus iniciados no caminho do aprimoramento moral e filosófico, com o objetivo de aperfeiçoar suas virtudes, tanto no sentido de melhorar a si mesmo, como servir de exemplo e liderança para toda a sociedade.

Emblema do Grau 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário